BABOSA




Os benefícios da folha de Babosa para a beleza já são muito conhecidos. 

Seu gel é usado em uma infinidade de cremes para rejuvenescimento da pele e crescimento dos cabelos.

O que pouca gente sabe é que o gel da babosa é comestível e ingerir-lo faz muito bem para a saúde. Inclusive, ele é excelente para quem tem diabetes.



Estudos clínicos publicados demonstraram diversas propriedades na Babosa – também conhecida como Aloe Vera – que favorecem os diabéticos. Entre eles, estão:

☺ Estabilização da Glicemia 

Embora uma pesquisa mais extensa em seres humanos seja necessária, os testes clínicos existentes são promissores. Um dos primeiros estudos envolveu um grupo de 3.167 diabéticos suplementados com um remédio natural que contém gel de Aloe. Em 94% desses pacientes, a glicemia em jejum caiu aos níveis normais dentro de dois meses.

Em um estudo mais amplamente divulgado, cientistas da Universidade de Mahidol (Bankok) administraram uma colher de sopa de suco de 80% de Aloe Vera duas vezes por dia durante 42 dias para um grupo de trinta e seis pacientes. Outros 36 pacientes receberam uma mistura não contendo Aloe. No final do período de teste, os níveis de açúcar no sangue no grupo de tratamento de Aloe foram reduzidos para quase metade do seu valor inicial, sem reações adversas relatadas.

☺ Melhora da Qualidade do Sangue 

A babosa deixa o sangue mais fluido, melhorando a circulação até as extremidades corporais. Os diabéticos que sofrem de neuropatia periférica (mãos e pés que necrosam por falta de circulação) podem se beneficiar muito desse efeito da babosa.

☺ Cicatrização Mais Rápida 

Diminuição do inchaço e uma cicatrização mais rápida de lesões e feridas. Feridas e úlceras na perna são complicações comuns da diabetes, e eles geralmente levam mais tempo para curar do que em indivíduos não diabéticos. Pacientes que administraram o gel da Aloe em seus ferimentos apresentaram cicatrização mais rápida.

☺ Por que a Babosa é Ideal para Diabéticos? 

A eficácia da Aloe Vera em tratamentos de pacientes com diabetes se deve em grande parte às propriedades desintoxicantes do gel. Seu alto teor de fibras e a presença de polissacárideos e glicoproteínas são responsáveis por ajudar na utilização da glicose corporal de forma eficaz e a eliminar o excesso de açúcar do sangue.


A Aloe também aumenta as defesas antioxidantes do organismo, muitas vezes prejudicada nos diabéticos, bem como estimula a produção de insulina. Ela também melhora a saúde vascular – o que por vezes é comprometida em pacientes com diabetes, dilatando os vasos sanguíneos e aumentando a circulação. Usado topicamente, a Aloe proporciona alívio anti-inflamatório para os diabéticos propensos à infecção.


☺ Outros Benefícios da Folha de Babosa 

Foram identificados na Babosa mais de 200 componentes, dentre os quais: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; as vitaminas, A, B1, B2, B3, B5, B6 e C; mono e polissacarídeos.
Entre seus benefícios, estão:

☺Redução dos índices de colesterol ruim.
☺Tratamento de úlcera e outras desordens digestivas. 
☺Redução da pressão sanguínea elevada. 
☺Prevenção e tratamento das infecções causadas pela bactéria da Cândida. 
☺Proteção do fígado contra diversas doenças. 
☺Aumento do desempenho cardiovascular e a resistência física. 
☺Hidratação da pele e aceleramento de sua regeneração em caso de cortes ou feridas de qualquer tipo. 
☺Fluidificação do sangue, facilitando muito a circulação. 
☺Aumento da oxigenação sanguínea. 
☺Diminuição dos processos inflamatórios e alívio das dores da artrite.

☺ Como Utilizar a Babosa? 


Descasque a folha de babosa e retire o gel.

O gel da babosa praticamente não tem gosto e portanto pode ser adicionado a suco de limão e laranja lima que você prepare. Jogue uma colher do gel de babosa dentro do copo de suco, acrescente açúcar mascavo (açúcar a gosto) misture e tome em seguida gelado ou natural.

Outra forma de uso mais simples e muito eficaz para quem tem prisão de ventre:
A mesma quantidade de babosa em um copo de água morna e meio limão pequeno. Adoçar a gosto. 
Tomar toda manhã em jejum durante 10 dias e parar por 10 dias e retornar logo em seguida. 

Guardando a babosa:

O ideal é conservar a babosa dentro de um saco plastico fino na geladeira após colhida. 
Ela só deve ser descartada quando apresentar aspecto  murcha e escuro. O gel colhido pode ser congelado e guardado em poste de vidro lacrado por até seis meses.


Babosa é bom para diabetes, mas…

Sozinha, não faz milagre. Para controlar a glicemia naturalmente, toda a alimentação deve ser balanceada.


Através de uma dieta balanceada e rica em nutrientes como fibras e minerais, pessoas com diabetes tipo 2 estão conseguindo se livrar de medicamentos e, quem tem diabetes tipo 1 consegue reduzir a quantidade de insulina e outros remédios em 80% ou mais.

Se beneficie também dessa poderosa ajuda natural.

Tire sua própria conclusão fazendo o teste da seguinte forma:
Vá a seu médico e messa seu nível de açúcar no sangue.
Agora, siga as dicas por 10 dias consecutivos.
Volte a seu médico e refaça o exame.

LEMBRETE IMPORTANTE!

Babosa é bom para diabetes, mas…

Sozinha, não faz milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Vistas

Página no facebook